Abertura do São João de Itaporanga reúne mais de 30 mil pessoas na Praça de Eventos Caju News Junho 24, 2015 0

foto1 (420x236)A Praça de Eventos de Itaporanga D’Ajuda ficou pequena para os milhares de pessoas que participaram da abertura dos festejos juninos da cidade, que aconteceu na noite desta terça-feira (23). O evento reuniu mais de 30 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar e da organização da festa.

A primeira noite do Arraiá D’Ajuda reuniu no palco as seguintes atrações: Forró do Moído, Silvano Sales e Alma Gêmea. Ao som de muito forró e arrocha, sergipanos e turistas aprovaram a abertura dos festejos juninos, que ocorreu em clima de paz e muita animação.

foto2 (420x236)“Gostei muito da abertura do São João de Itaporanga, uma festa de muita, mas muita tranquilidade. Já estou me preparando desde já para amanhã está aqui de novo”, disse sorridente a aracajuana Carla Santana, que veio acompanhada de dezenas de colegas.

Já o turista paulista Sandro Augusto, destacou a tradição cultural e a tranquilidade da festa como os principais motivos que o fizeram vir à Itaporanga.

“Eu e minha família estamos em férias, daí viemos curtir o São João em Sergipe que é muito animado e tradicional. Soubemos pela imprensa do tradicional Arraiá D’Ajuda e resolvemos vir curtir essa festa. Confesso que estamos gostando muito das atrações e da simpatia deste povo hospitaleiro de Sergipe. Vocês todos estão de parabéns por esta festa linda e muito segura”, admitiu o turista.

foto3 (420x236)Animada e bastante contente com o sucesso do Arraiá D’Ajuda, a prefeita Maria das Graças Garcez (Gracinha) promete valorizar e incentivar cada vez mais a cultura nordestina, que é sucesso de público em Sergipe.

“Estamos felizes com o sucesso que foi a abertura do nosso São João. Feliz também por ver tantos turistas visitando a nossa cidade e curtindo o nosso São João. A gente pode afirmar com absoluta certeza que o Arraiá D’Ajuda já ultrapassou os limites de Sergipe, o que o consagra como uma das melhores festas juninas do Nordeste”, diz animada a prefeita Gracinha, que curtiu a festa até o sol raiar.

Além de turistas, várias personalidades políticas compareceram a abertura dos festejos juninos de Itaporanga, a exemplo do deputado federal Valadares Filho e dos ex-deputados federais Rogério Carvalho, assessor do Ministério da Saúde, e Márcio Macedo, secretário nacional de Finanças do PT, a prefeita de Arauá, Ana Helena, e o presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral, que foram recepcionados pela prefeita Gracinha no camarote da Prefeitura.

De Itaporanga D’Ajuda festejaram a abertura do São João do município, os vereadores: Gordo Propaganda, Marcelo Anchieta, Bruno Sobral, Celinha Sobral, Marisa da Mata e Renatinho de Zé de Lili, presidente da Câmara, além dos secretários municipais: Thiago Luduvice (Governo), Elisônia Lisboa (Saúde), Maria de Fátima (Cultura e Turismo), César de Bebé (Agricultura, Indústria e Comércio), Francinaldo Alves (Esportes e Juventude), Faustinho Sobral (Meio Ambiente) e Mirela Côrtes (Assistência Social).

O Arraiá D’Ajuda termina nesta quarta-feira com mais três grandes atrações: Calcinha Preta, Simone e Simaria e Raquel dos Teclados. O evento terá início às 19h.

 

 

Por T.Dantas Comunicação

Etiquetas:,

CajuNews