Arraiá D’Ajuda termina em clima de paz e atrai milhares de pessoas a Itaporanga Caju News Junho 26, 2015 0

show (420x279)Milhares de pessoas participaram do encerramento dos festejos juninos de Itaporanga D’Ajuda. Mais de 50 mil pessoas lotaram a Praça de Eventos para festejar a noite de São João. Apesar das fortes chuvas que caíram durante toda a noite, os foliões não arredaram o pé e festejaram o São João até o sol raiar.

A última noite do Arraiá D’Ajuda reuniu no palco três das principais grandes atrações nacionais: Calcinha Preta, Simone e Simária e Raquel dos Teclados. Ao som de muito forró e arrocha, sergipanos e turistas dançaram em clima de paz e muita animação.

publico (420x279)“O São João de Itaporanga foi maravilhoso, pois além das ótimas atrações musicais, foi uma festa de muita tranquilidade que nos proporcionou alegria e muita diversão. Já estou me preparando desde já para no próximo ano estar aqui de novo, pois o que é bom pede bis”, disse sorridente a aracajuana Claudia de Souza, que foi ao evento acompanhada de dezenas de amigas.

Quem também aprovou o Arraiá D’Ajuda foi o auxiliar de escritório Eduardo Lima, que viajou mais de 2 horas para celebrar o Dia de São João em Itaporanga. A tradição cultural e a tranquilidade da festa foram os principais fatores que motivaram a vinda do baiano de Rio Real ao Arraiá D’Ajuda.

gracinha (420x236)“Adorei as festas juninas de Itaporanga, que é muito animada e bastante tranquila. Um amigo que esteve aqui no ano passado gostou e me fez o convite pra vir este ano. Aprovei e prometo voltar no ano que vem. A festa foi nota 10 em tudo: atrações, animação e a segurança. Parabéns a todos pela bela festa”, reconhece o turista.

Animada e bastante contente com o sucesso do resgate do maior São João de Sergipe, a prefeita Maria das Graças Garcez (Gracinha) promete valorizar e incentivar cada vez mais a cultura nordestina, que é sucesso de público em Sergipe.

convidados (420x279)“Eu estou muito feliz com o sucesso do Arraiá D’Ajuda. Este ano nós mudamos as datas as colocando nos dias em que temos a mesma comemoração na capital e em várias cidades vizinhas. Mesmo assim foi sucesso de público. As pessoas vieram com o espírito para brincar e se divertir ao som dessas belas atrações musicais. Não tenho a menor dúvida que o Arraiá D’Ajuda já ultrapassou os limites de Sergipe, o que o consagra como uma das melhores festas juninas do Nordeste. Agradeço a Deus pelo sucesso do evento e todos os nossos servidores que se empenharam na organização”, diz feliz a prefeita.

Prestígio

Além de turistas, várias personalidades políticas compareceram ao Arraiá D’Ajuda nos dois dias da festa junina. O deputado estadual Gustinho Ribeiro, o deputado federal Valadares Filho, o assessor do Ministério da Saúde, Rogério Carvalho, o secretário nacional de Finanças do PT, Márcio Macedo, e a prefeita de Arauá, Ana Helena, foram alguns dos políticos que prestigiaram a festa.

Também prestigiaram o evento os vereadores de Itaporanga: Gordo Propaganda, Marcelo Anchieta, Bruno Sobral, Celinha Sobral, Marisa da Mata e Renatinho de Zé de Lili, presidente da Câmara, além dos secretários municipais: Thiago Luduvice (Governo), Elisônia Lisboa (Saúde), Maria de Fátima (Cultura e Turismo), César de Bebé (Agricultura, Indústria e Comércio), Francinaldo Alves (Esportes e Juventude), Faustinho Sobral (Meio Ambiente) e Mirela Côrtes (Assistência Social).

Mudança

Este ano o Arraiá D’Ajuda foi realizado nos dias 23 e 24 de junho e teve Forró do Moído, Silvano Sales, Alma Gêmea, Calcinha Preta, Simone e Simaria e Raquel dos Teclados como as atrações musicais. No ano passado a festa foi realizada na primeira semana de junho.

Cavalgadas

As cavalgadas da cidade e dos povoados, que começaram no dia 24 de junho, seguem até o dia 23 de agosto. O tradicional Circuito de Cavalgadas de Itaporanga vai percorrer os principais povoados do município.

T.Dantas Comunicação

Etiquetas:,

CajuNews