Cine Vitória retoma suas atividades dia 05 de Janeiro Caju News Janeiro 4, 2017 0

cine

 

Sinopses

 

Festival Ópera na Tela. La Traviata

Sessão: 05/01/2017 às 18h30

LA TRAVIATA, de Verdi –Festival de Baden Baden. Três atos – duração: 2h30. Direção: Rolando Villazon

Maestro: Pablo Heras-Casado   Orquestra e Coro Balthasar Neumann Ensemble

Elenco: Olga Peretyatko, Atalla Ayan, Simone Piazzola

Sinopse: Violetta é a mais famosa e sofisticada cortesã de Paris e apaixona-se por Alfredo, que já a amava. Temendo a reação do pai do rapaz. E da sociedade parisiense mudam-se para o campo. Procurada por Giorgio Germont, pai de Alfredo, ela se afasta de seu amado e parte. Alfredo se sente traído e tem raiva. O pai, arrependido, revela a verdade, mas quando Alfredo retorna Violetta está gravemente doente e morre em seus braços.

 

Muito Amadas (Much Loved). Dir. Nabil Ayouch. Drama, Marrocos, 2015. 108 min. 14 anos

Sessões: 06/01 às 18h; 07/01 às 15h

Em meio a melancolia e a solidão, quatro prostitutas do Marrocos, Noha (Loubna Abidar), Randa (Asmaa Lazrak), Soukaina (Halima Karaouane) e Hlima (Sara Elmhamdi Elalaoui), se juntam para formar uma família improvisada. Elas se unem e compartilham os problemas cotidianos, sustentam as famílias que têm vergonha delas e protegem uma a outra.

 

DEPOIS DA TEMPESTADE. Direção: Hirokazu Koreeda. Drama. Japão, 2016. 110. 12 anos

Sessões: 06 e 08/01 às 16h

Prestes a enfrentar seu 23º tufão do ano no Japão, Yoshiko, uma idosa que vive sozinha, recebe a visita de dois de seus filhos mais distantes: O escritor fálido Ryota e a filha mais velha, que tenta ser o exemplo da família. Presos em casa por conta do clima, eles relembram fantasmas do passado.

 

A ECONOMIA DO AMOR de Joachim Jafosse. França/Bélgica. 2016. 98 min.Classificação indicativa: 14 anos

Sessão: 05/01 às 16h30;  07/01 às 18h

 

Sinopse: Marie e Boris decidem se divorciar depois de 15 anos de casados. Marie comprou a casa que eles vivem juntos com suas duas filhas, mas foi Boris quem pagou pela reforma e transformou completamente o lugar. Já que eles não conseguem entrar em um acordo na divisão no imóvel, o casal tem que continuar dividindo o mesmo espaço até que entrem em um consenso.

 

– Quinzena dos Realizadores – Festival de Cannes 2016

 

“um colapso amoroso virtuosamente dirigido” – The Hollywood Reporter

 

“Lafosse capta a hostilidade tóxica e o desconforto de ex-amantes, forçados a conviver juntos muito tempo depois de ambas as partes decidiram se separar” – Variety

 

Trailer: https://youtu.be/CFeBYylohuA

 

 

Neruda. Dir. Pablo Larraín . Drama, Biografia | Chile, Argentina, França, Espanha. 2015. 107min.14 anos

Sessão: 08/01 às 18h

 

No final da década de 1940, um inspetor persegue o poeta chileno Pablo Neruda, ganhador de um Prêmio Nobel, por ter se juntado ao Partido Comunista.

 

 

As Cartas Psicografadas por Chico Xavier. Dir. Cristiana Grumbach. Doc. BR. 85min. 12 anos

Sessões: 07/01 às 16h;  08/01 às 14h

Através de conversas com pessoas que receberam cartas psicografadas por Chico Xavier, trazendo notícias de entes queridos já falecidos, busca-se compreender qual é o sentimento envolvido neste ato. É possível identificar o parente? Como lidar com a perda e seguir adiante com a vida?

 

 

CajuNews