Começam hoje as inscrições para a 2ª etapa da Exposição Avie Caju News Janeiro 3, 2017 0

Sem título

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por intermédio do Núcleo de Projetos Criativos e Inovadores (NUPI), abriu as inscrições para a 2ª etapa do 1º Festival AVIE! Artes Visuais na Escola, que se iniciam nesta segunda-feira, 2, e vão até o dia 16 de janeiro.

O objetivo do concurso é fomentar a produção artística realizada por alunos que estejam matriculados nas escolas da rede pública estadual de Sergipe, nos níveis amador e profissional, contribuindo para a identificação de novos talentos nas Artes Visuais Sergipana.

A inscrição é gratuita e individual, e deverá ser realizada pelo aluno, professores ou responsáveis pela escola, através do e-mail nupi.seed@seed.se.gov.br, pelo qual deverão ser enviados: fotografia da obra em boa resolução; nome completo do autor da obra; foto pessoal do aluno inscrito; técnica utilizada; ano de execução; dimensões originais; dados da escola (nome, endereço); série e idade do aluno. Em casos de obras tridimensionais, deve-se enviar, no mínimo, três fotos de diferentes ângulos.

Cronograma

A seleção das obras acontecerá nos dias 16 e 17 de janeiro, e o resultado será divulgado no dia seguinte, 18. As obras deverão ser entregues no período de 18 a 26 de janeiro, das 7h às 13h e das 15h às 17h, na Galeria de Arte J. Inácio ou no NUPI/SEED.

A abertura da exposição será no dia 31 de janeiro, às 10h, e as obras continuarão expostas até 20 de fevereiro.

 

Obras

O tema é livre e as obras inscritas deverão ter o tamanho máximo de 30cmx60 cm. Serão consideradas pinturas, fotografias, desenhos, imagens digitais, colagens e esculturas, podendo ser em preto/branco ou em cores. Possíveis danos causados às fotos por embalagens deficientes ou extravios por ocasião da remessa para a exposição ou da devolução não serão de responsabilidade da Galeria ou do NUPI.

As obras selecionadas deverão ser entregues em moldura preta, podendo ser confeccionadas artesanalmente, desde que siga a instrução de cor; exemplo:baguete preta. Caberá ao artista selecionado emoldurar ou preparar a obra para apresentação conforme padronização definida no edital. A obra inscrita não precisa ser um trabalho inédito.

O edital pode ser conferido no portal da Seed clicando aqui.

Etiquetas:,

CajuNews