Curso na área de Educação Fiscal é ofertado pela Secretaria de Fazenda do Estado de Sergipe Caju News Fevereiro 16, 2017 0

Formar cidadãos sobre o papel desempenhado pelos tributos e orçamentos públicos na construção de uma sociedade livre, justa e solidária; sensibilizar a população sobre da importância do tema cidadania fiscal na sociedade; e estimular o cidadão a utilizar instrumentos da Educação Fiscal para colaborar na construção de políticas públicas capazes de reduzir as desigualdades sociais. É com essa perspectiva que a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) abre nesta segunda-feira, dia 13, o período de inscrições para mais um Curso de Disseminadores de Educação Fiscal, numa iniciativa do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF).

O curso – direcionado a servidores e agentes públicos, professor, universitários e graduados, lideranças comunitárias – é gratuito e tem carga horária de 120 horas, com certificação expedida pela Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf/MF), do Ministério da Fazenda. Para os servidores públicos estaduais, a certificação é reconhecida para titulação no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) do Governo do Estado.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, no 4º andar do prédio sede da Sefaz/SE, na Subgerência Geral de Educação Fiscal de Sergipe (Av. Tancredo Neves, 151 – Centro Administrativo Augusto Franco), ou solicitando a ficha de inscrição através de email edfiscal@sefaz.se.gov.br, identificando o assunto como “Inscrição para o Curso de Disseminadores de Educação Fiscal”, com nome, RG, CPF, endereço, telefone para contato, profissão e local de trabalho.

São quatro módulos de estudo, com um conteúdo lecionado por meio de fóruns e chats na internet. Ou seja, o curso é todo on-line e os únicos pré-requisitos para participar são ter disponibilidade de tempo, conhecimentos básicos de informática e possuir endereço eletrônico (e-mail). Para mais informações sobre o Curso de Disseminadores da Educação Fiscal, basta entrar em contato com a Secretaria da Fazenda pelo telefone 3216-7331.

 

Fonte: ASN

Etiquetas:,

CajuNews