Deso capacita funcionários para novo sistema de cloração Caju News Fevereiro 15, 2017 0

Na manhã desta terça-feira (14), teve início o treinamento sobre novos sistemas de cloração das Estações de Tratamento de Água (ETA’s) da capital. Os novos equipamentos já foram instalados e estão operando. O objetivo do curso é capacitar os funcionários para que trabalhem de forma correta e com segurança. As palestras terão continuidade na quarta-feira (15) e na sexta-feira (17).

Segundo o gerente da ETA Poxim, Manoel Machado, esse é um investimento da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, que através da empresa contratada FluidFeeder, vai modernizar o sistema de cloro da Companhia. “Com essa melhoria a capacidade de dosagem duplicou, hoje todos os sistemas da região metropolitana vão trabalhar com folga e atender despreocupados a demanda da população”, afirmou.

Com o novo sistema, as paradas serão bem menores e sociedade terá menos interrupções, devido a problemas relacionados a esse setor. “Além disso, a qualidade da água fornecida aos usuários será melhor, pois é o cloro que possibilita a sua desinfecção e os trabalhadores terão mais segurança no cotidiano laboral”, explicou Vladmir Arthuso, encarregado de assistência técnica, montagem e treinamento da FluidFeeder.

Durante o curso, os funcionários terão acesso à parte teórica e prática do manuseio correto do novo sistema de cloração. “As cinco Estações de Tratamento metropolitanas já estão operando com a modernização e ainda esse semestre pretendemos concluir sua instalação nas estações do interior de Sergipe, serão 40 unidades no total”, pontuou o diretor da FluidFeeder e palestrante do curso, Francisco Oliver.

 

Fonte: ASN

Etiquetas:,

CajuNews