Mais de 10 mil pessoas lotam a Quadra de Esportes do Povoado Caueira para comemorar o Forró do Praião Caju News Junho 14, 2015 0

Forró do Praião5Milhares de pessoas compareceram à Praça da Quadra de Esportes do Povoado Caueira para comemorar os festejos juninos do povoado, que abre oficialmente o Circuito de Cavalgadas deste ano no município. Numa promoção da Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, o Forró do Praião, atraiu na noite deste sábado (13), Dia de Santo Antônio, mais de 10 mil pessoas.

Com muito forró, sertanejo e, principalmente, Arrocha, os foliões não se intimidaram com as fortes chuvas e dançaram ao som da cantora Raquel dos Teclados e com o arrasta pé do Trio Pé de Serra Kutuba com Leite, que encerrou a festa por volta das 4h da manhã deste domingo.

Forró do Praião6O público aprovou as atrações e elogiou a iniciativa da Prefeitura de Itaporanga pela organização do evento. Além de moradores da região, o Forró do Praião atraiu turistas de cidades do interior sergipano.

“Muito bom este Forró do Praião, todos se divertindo em clima de alegria e descontração. E as atrações que a Prefeitura trouxe para o nosso São João foram excelentes. Eu não conhecia a Raquel dos Teclados e me apaixonei com essa baixinha arretada que canta muito bem e faz todo mundo arrochar. Parabéns a prefeita Gracinha, que faz um excelente trabalho em nosso município, com criatividade e sabedoria”, comenta a técnica de farmácia Sandra Lima, moradora do Povoado Caueira.

Forró do Praião4Os turistas também não perderam a oportunidade e compareceram ao Forró do Praião. Com organização e muita segurança, eles dançaram e compartilharam os momentos de alegria e animação com os que não puderam comparecer à festa.

“Estou muito feliz em estar nesta festa maravilhosa. É a primeira vez que venho para o Forró do Praião e garanto a você que não será a última. Com toda essa organização e segurança por todo lado, estarei aqui todos os anos. Estou amando essa festa e compartilhando com meus amigos que não puderam vir, estou fazendo inveja a eles (risos)”, diz sorridente a auxiliar de escritório Graziela Soares, moradora de Estância, que na ocasião fez um selfie com este repórter.

Forró do PraiãoFeliz com o início das festividades juninas no município, a prefeita Maria das Graças (Gracinha) compareceu ao evento junino e foi bastante cumprimentada por populares. Ela também caiu na festa e comemorou, ao lado do povo, o Forró do Praião com muita animação.

“Estamos muito felizes porque tudo ocorreu dentro daquilo que foi planejado, graças a Deus. É um momento de alegria da nossa população, já que as festas juninas são, sem dúvida, o momento em que todas as manifestações artísticas e culturais se misturam. Uma festa democrática e que o povo vem, vibra e participa. Além de ser um momento de geração de oportunidade de trabalho, para os artistas e para quem trabalha com o comércio, é um momento em que a cadeia produtiva se movimenta. Aproveito para agradecer toda minha equipe que se engajou para realizarmos esta grande festa. Agradeço, principalmente, ao nosso povo querido que prestigiou e aprovou este evento que fizemos com muito carinho”,  comenta a prefeita Gracinha.

Forró do Praião2Segurança

Para garantir a tranquilidade da festa, a primeira noite do Forró do Praião contou com a presença de 10 policiais militares da Guarnição e da Companhia de Choque, todos comandados pelo Tenente Júlio. E para reforçar a segurança, a Prefeitura ainda contratou 15 seguranças particulares, além de disponibilizar uma ambulância com profissionais de saúde.

Autoridades 

Além da prefeita Gracinha, prestigiaram o Forró do Praião os secretários municipais: Thiago Luduvice (Governo), César de Bebé (Agricultura, Comércio e Forró do Praião7Indústria), Maria de Fátima (Assistência Social e Trabalho), Francinaldo Alves (Esportes e Juventude), Doralice Alfano (Educação), Antônio Pedro (Controle Interno), Rubens Murilo (Administração) e a coordenadora social Elma Regina, entre outros.

A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Renatinho de Zé de Lili, presidente da casa legislativa. 

Cavalgada

As festividades juninas do Povoado Caueira continuam neste domingo (14). A partir das 15h, com saída do Bar de Nunum, tem a tradicional Cavalgada do município, que será puxada por Neguinho Aboiador. Já à noite, na Quadra de Esportes, a animação ficará por conta de Mulheres Perdidas e Andrezinho e Os Morenos.

A Festa

O Forró do Praião é uma festa tradicional do Povoado Caueira, que acontece há 31 anos. A festa, que foi idealizada pela família Nelson Forró do Praião8Pereira Sobral, tem a organização da Prefeitura Municipal de Itaporanga.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Paulo Sousa
T.Dantas Comunicação

Etiquetas:,

CajuNews