Projeto-piloto para coibir roubos a ônibus terá início na próxima segunda-feira, 20 Caju News Fevereiro 15, 2017 0

A partir da próxima segunda-feira (20) terá início o projeto-piloto que visa coibir roubos a ônibus na capital sergipana. Os últimos detalhes da operação foram discutidos em reunião, realizada nesta terça-feira (14), na sede do Comando do Policiamento da Capital (CPMC).

O projeto – fruto de uma ação conjunta da Polícia Militar de Sergipe, Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp) e Sindicato dos Rodoviários – será implementado numa linha de ônibus estrategicamente escolhida e que não será divulgada, para que o elemento surpresa não seja comprometido.

A partir daí, serão instaladas câmeras com melhor resolução, no intuito de obter imagens com mais qualidade, fato que facilitará a identificação de possíveis infratores envolvidos neste tipo de crime.

De acordo com o comandante do Policiamento da Capital, o Coronel Vivaldi, todos os órgãos envolvidos terão papel ativo na ação, o que objetiva trazer mais segurança para a população e para os rodoviários. “Por parte da PM será intensificado o policiamento dos ônibus, já os terminais ficam a encargo da Guarda Municipal, a SMTT fará o recadastramento dos vendedores ambulantes e os empresários se comprometeram a melhorar a qualidade das câmeras”, explicou.

 

Com informações da Polícia Militar de Sergipe

Etiquetas:,

CajuNews