Secretaria de Educação informa mudanças de endereços de escolas infantis em São Cristóvão Caju News Fevereiro 8, 2017 0

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria de Educação, comunica a mudança de prédio de duas escolas da Educação Infantil do município. As alterações já fazem parte da renovação na estrutura pedagógica aplicada aos alunos sancristovenses, através da análise educacional realizada em toda a cidade, para atender melhor aos pais, alunos e também os servidores da educação.

A primeira mudança de endereço é da Escola Municipal de Educação Infantil Carinho, que antes ficava no Alto da Divinéia, e agora passará a funcionar dentro do complexo Neuza Oliveira de Andrade (local que já abriga a creche Nilza Oliveira de Andrade), localizado na rua A, no Alto Santo Antônio. “A Escola Carinho funcionou mais de 20 anos no antigo endereço e após conversamos com corpo docente e com a população da região, vimos a necessidade de ampliarmos para uma área mais adequada. Antes era um prédio alugado, e agora funcionará dentro de uma estrutura pública. Isso já implica em redução de gastos com aluguel”, explicou a coordenadora da Educação Infantil, Thallyta Fernanda de Cerqueira Aragão.

Já a segunda alteração de local acontecerá nos próximos dias e abrangerá a Escola Municipal de Educação Infantil Aidee, localizada em Rita Cacete. A estrutura passará da rua Principal s/n para um prédio localizado a poucos metros de distância, na mesma rua, no número 512. “Visitamos a Escola Aidee e vimos que o local não tinha condições para comportar todos os alunos, apresentava vulnerabilidade, por isto a mudança. Certamente a população, e principalmente, os estudantes ganharão com essa novidade. Estamos em processo de readequação do novo endereço para que em março os alunos já estejam alojados num local com melhores condições de ensino e área de convivência”, contou a coordenadora.

Educação Infantil

Atualmente, a Rede Municipal de Educação Infantil possui sete escolas e três creches, atendendo um público médio de 1.400 crianças. Vale ressaltar também que as 22 Escolas de Ensino Fundamental de São Cristóvão também abrigam alunos da Educação Infantil. As matrículas de toda a Rede Municipal estão acontecendo desde o dia 01 de fevereiro e prosseguirão até o dia 17 deste mês.

“Passamos o mês de janeiro em ações internas para reestruturar a Rede Municipal de Educação de São Cristóvão, procurando melhorar tanto o sistema de ensino quanto pontos relacionados à estrutural física. Sempre focados no bem-estar dos nossos alunos”, finalizou Thallyta.

 

 

Fonte: Secom São Cristóvão

Etiquetas:,

CajuNews