Sergipe poderá abrigar maior fábrica de tratores do mundo Caju News Fevereiro 25, 2015 0

reuniaoNa tarde da última terça-feira, 24,  o  secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Francisco Dantas  e o corpo técnico da secretaria e Codise receberam  o embaixador da República Belarus no Brasil, Leonid Krupets, e do cônsul honorário do país em São Paulo, presidente da Câmara Comercial Brasil – Belarus e vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Rússia, Grigori Goldchleger que apresentaram propostas de parcerias e investimentos no estado.

Este encontro foi resultado da reunião entre o Governador Jackson Barreto na última segunda-feira, 23,  com os  membros do corpo diplomático da Belarus que expuseram as características do seu país e o interesse de investir em áreas como Turismo e Indústria de Petróleo em Sergipe, com possibilidade de ampliar os investimentos para diversas áreas como as relacionadas à extração de potássio, a qual o país é um dos líderes no mercado, e fabricação de tratores, outro setor de destaque do país.

embaixador e secretarioDurante a reunião na Sedetec, o cônsul Grigori Goldchleger expressou a vontade de instalar uma fábrica de tratores próximo ao Terminal Marítimo Inácio Barbosa e sugeriu que fosse feito um acordo bilateral onde eles exportassem produtos de Sergipe para Belarus.  “Manifestamos o  interesse em  instalarmos o maior fabricante de tratores do mundo, a estatal MTZ Belarus, que irá produzir em Sergipe cerca de  500 tratores anualmente. Além de trazermos essa fábrica,  sugerimos exportar algum produto de vocês, por exemplo, o açúcar”, detalhou ao afirmar que a fábrica de tratores é atrativa porque gera empregos sem esquecer que o Nordeste é um território onde sua tradição econômica é baseada na agricultura.

O secretário da Sedetec, Francisco Dantas, também participou da reunião e reforçou o interesse do estado nessa parceria. “Sabemos que Belarus é um país bastante industrializado, bem desenvolvido e que mostrou esse interesse de fazer intercâmbio na área econômica com o estado de Sergipe. Eles têm capital. Vamos cumprir a determinação do governador Jackson Barreto de trabalhar para gerar desenvolvimento, renda e emprego no estado. É uma porta que se abre e cabe a nós, acreditarmos nela e trabalhar para que tudo dê certo”, explicou ao apresentar a política de incentivo fiscal e ao garantir também que o Governo de Sergipe disponibiliza a infraestrutura. “Qualquer atividade econômica é de nosso interesse. A vinda de empresas para o estado faz gerar novas oportunidades de trabalho para a população sergipana”, concluiu.

 

Por Assessoria de Imprensa

Etiquetas:,

CajuNews