Sergipe poderá abrigar nova unidade do grupo Mundial e Impala Caju News Fevereiro 10, 2015 0

Representantes do grupo Mundial/Impala reuniram-se com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Francisco Dantas, a fim de tratar sobre a intenção do grupo se instalar em Sergipe, no município de Estância, aonde antes funcionava a GUF Cosméticos. O diretor personal care do grupo, Júlio César Câmara esteve acompanhado da coordenadora jurídica, Adriene Trindade, quando apresentaram o projeto de implantação do grupo no estado e buscaram informações sobre os benefícios fiscais previstos para esse ramo de atividade.

De acordo com Júlio Câmara, a ideia é adquirir a indústria de cosméticos GUF, do grupo Constâncio Vieira, e instalar em Sergipe uma nova unidade das marcas Mundial e Impala para fabricação de implementos de beleza, como alicates, pinças e tesouras (Mundial) e toda linha de cosméticos da Impala, que representa o terceiro lugar entre os esmaltes mais vendidos do país. “Queremos implantar aqui uma nova planta industrial com a previsão de gerar 180 empregos diretos”, disse ao ressaltar que Sergipe servirá como plataforma para o grupo crescer no Nordeste.

O secretário Francisco Dantas demonstrou total interesse em auxiliar no que for necessário para que o grupo se instale em Sergipe. “Solicito um pleito formal a ser encaminhado para a Codise, a fim de que o Conselho de Desenvolvimento Industrial possa se pronunciar a respeito, para garantir os incentivos fiscais previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). O Governo segue com o compromisso de gerar mais emprego e esta é uma grande oportunidade”, orientou aos representantes da empresa que estiveram na Sedetec acompanhados do advogado Francisco Resende.

O grupo Mundial/Impala é genuinamente brasileiro e está instalado no sul do país. Após ser instalada, a nova unidade sergipana poderá se tornar o primeiro grande projeto industrial fora do Rio Grande do Sul, que já vem sendo pensado desde o ano passado. Também participaram da reunião o secretário executivo da Sedetec, Carlos Augusto Franco e os assessores Fausto Leite e Marcelo Ferreira.

 

 

Da Assessoria de Imprensa

Etiquetas:

CajuNews