SINDIJOR-SE disponibiliza sistema Wi-Fi para jornalistas acessarem a Internet Caju News Março 10, 2015 0

Por Assessoria de Imprensa/Sindijor

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Sergipe (SINDIJOR-SE) colocou em disponibilidade o sistema Wi-Fi para acesso à Internet de banda larga. O sistema estará à disposição dos jornalistas profissionais a partir desta quarta-feira (11). Para ter acesso ao sistema de Internet sem fio, basta o jornalista comparecer ao SINDIJOR e apresentar a Carteira Nacional de Jornalista. O tempo de acesso é ilimitado.

“Estamos atendendo a mais uma reivindicação dos jornalistas sergipanos, principalmente os que fazem freelance. Neste primeiro momento, é necessário que o profissional esteja de posse do seu próprio notebook, tablet ou outro aparelho que conecte a Internet. Isso vai agilizar o trabalho do jornalista que precisa fazer uma matéria de última hora, por exemplo, e não consegue um local que possa acessar a Internet com facilidade”, explica Paulo Sousa, presidente do SINDIJOR, acrescentando que a velocidade da Internet disponibilizada para a categoria é de 25 megabytes.

“É uma Internet de banda larga com velocidade de 25 megabytes, capaz de oferecer conexão a dezenas de aparelhos com uma velocidade satisfatória. Com isso, estamos encerrando o contrato antigo da Internet por modem, que nos oferecia uma velocidade muita baixa, o que dificultava até mesmo o trabalho da secretária”, conclui.

O segundo passo, de acordo o presidente do SINDIJOR, é disponibilizar computadores ou notebooks da própria entidade para os jornalistas que forem ao Sindicato.

Etiquetas:,

CajuNews