SINDIJOR-SE notifica TV Sergipe sobre contratação irregular de cantora Caju News Julho 24, 2015 0

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE) notificou nesta quarta-feira (22) a TV Sergipe sobre a irregularidade na contratação da cantora Maysa Reis para apresentar o Programa Combinado da referida emissora.

“Salientamos à TV Sergipe que a cantora, que já responde processo junto ao Sindicato dos Radialistas por não possuir registro de Radialista Profissional – categoria Locutor-Apresentador -, apresentou um Registro Precário de “Jornalista” para tentar driblar a legislação e se legalizar perante a TV”, explica Paulo Sousa, presidente do SINDIJOR.

O Registro Precário não tem nenhuma validade perante o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Sergipe, pois a referida cantora não tem formação acadêmica em Jornalismo.

O SINDIJOR sugeriu à TV Sergipe que a contratação seja imediatamente corrigida, pois não admitirá que uma pessoa tente se legalizar com um registro que não tem o reconhecimento da entidade de classe do Jornalismo, caracterizando desrespeito a Regulamentação Profissional do Jornalista e a sua Convenção Coletiva de Trabalho.

O Sindicato também salientou à Direção da TV Sergipe que a cantora não pode, em hipótese alguma, produzir reportagem, pois esta é uma das funções privativas de Jornalista, sendo o apresentador Menilson Filho o único profissional habilitado no programa por ser Jornalista Profissional.

As notificações foram encaminhadas para o Diretor de Programação da TV Sergipe, jornalista Fábio Carneiro, e para o Diretor-Presidente Albano Franco.

O SINDIJOR ameaça ir à Justiça contra a cantora e a TV Sergipe, caso a irregularidade não seja corrigida.

Etiquetas:

CajuNews