SINDMUSE consegue liberação de estacionamento para músicos sergipanos Caju News Junho 20, 2015 0

tonico com j luiz (420x236)O presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Sergipe (SINDMUSE-SE), Tonico Saraiva, se reuniu na última segunda-feira (15) com o diretor de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), capitão Jota Luiz, para discutir assuntos de interesse da categoria.

Os músicos que se apresentam no Palco Gerson Filho, no Forró Caju, não tinham a permissão de estacionar o veículo da banda ao lado do palco. Mesmo que o estacionamento fosse apenas para descarregar o material da banda, os agentes de trânsito multavam os carros e ameaçavam guinchá-los para o pátio do órgão de trânsito municipal.

tonico e j luiz (420x236)Preocupado com a situação, o presidente do SINDMUSE solicitou da Prefeitura de Aracaju, por meio do secretário municipal de Comunicação Social, Carlos Batalha, a permissão dos músicos sergipanos usarem o estacionamento ao lado do palco Gerson Filho. Solidário à categoria, Carlos Batalha solicitou uma reunião com a SMTT para discutir o assunto e encontrar uma solução.

Após uma reunião entre o presidente do SINDMUSE, Tonico Saraiva, e o diretor de Trânsito da SMTT, capitão Jota Luiz, ficou definido que o estacionamento poderá ser usado normalmente pelos músicos, assim como já acontece com os músicos que se apresentam no palco principal, o Luiz Gonzaga.

Pelo acordado entre SINDMUSE e SMTT, apenas dois carros por banda poderão usar o local durante o show. Para ter maior controle de entrada e saída de veículos, as bandas terão que cadastrar as placas dos carros na Funcaju.

A medida foi comemorada pelo presidente do SINDMUSE, Tonico Saraiva, que avaliou a liberação do estacionamento como um ato de respeito aos músicos de Sergipe.

“Essa luta é de muito tempo. Os músicos reclamavam que tinham dificuldades para carregar os equipamentos por causa da distância de onde o carro tinha que estacionar até o palco de apresentação da banda. Nós consideramos isso um ato humilhante, já que o mesmo não acontecia no Palco Luiz Gonzaga, que é onde se apresentam as atrações nacionais. Graças à compreensão do secretário Carlos Batalha e da direção da SMTT, chegamos a um entendimento e o estacionamento já pode ser usado normalmente. Essa humilhação é coisa do passado”, explica o presidente, que admite ter sido respeitado pelos organizadores da festa.

“Quando temos que criticar, criticamos, mas quando o gestor público acerta, atende as reivindicações da categoria, temos também a obrigação de agradecer. Portanto, o nosso reconhecimento à postura respeitosa do secretário de Comunicação, Carlos Batalha, e do capitão Jota Luiz, diretor de Trânsito da SMTT, que foram compreensíveis ao nosso pleito”, conclui.

Como forma de valorizar os talentos sergipanos, este ano a Prefeitura de Aracaju incluiu dezenas de músicos e cantores da terra na programação do Forró Caju.

Etiquetas:,

CajuNews