SMTT da capital reúne órgãos de trânsito da Grande Aracaju Caju News Fevereiro 14, 2017 0

Dirigentes de órgãos municipais de trânsito da Grande Aracaju se reuniram na tarde de segunda-feira, 13, na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na capital. Na pauta, a cooperação entre as instituições para garantir melhor mobilidade aos moradores de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. Juntas, as cidades têm uma população de 950 mil pessoas, aproximadamente.

O encontro foi conduzido pelo superintendente da SMTT da capital, Aristóteles Fernandes. “Somos um órgão municipal, mas não vivemos em uma bolha. A circulação diária de pessoas pelas quatro cidades é intensa, seja de ônibus, carro, moto ou bicicleta. Então é necessário que haja um canal de comunicação constante entre os órgãos para garantir um serviço mais humanizado à população, não só de Aracaju, mas também dos municípios vizinhos”, destaca Aristóteles.

A interação entre os quatro órgãos foi algo defendido por todos que participaram da reunião. “Qualquer alteração feita no tráfego de veículos em uma cidade, pode acabar afetando a fluidez no trânsito das outras. Por isso que precisamos trabalhar em conjunto, e sei que teremos êxito nisso”, diz o superintendente da SMTT de Nossa Senhora do Socorro, José Toledo.

Foram discutidos, também, temas como o serviço do transporte público integrado e aplicação de recursos em projetos de mobilidade. “Este foi nosso primeiro encontro e percebemos que estão todos abertos ao diálogo e em sintonia. Isso é muito bom para toda a população da região metropolitana”, reconhece o superintendente da SMTT da Barra dos Coqueiros, Gilvan Mecenas.

A reunião contou também com a participação de Cleidivan Santos, diretor de Trânsito da SMTT de São Cristóvão.

 

Fonte: SMTT/Aju

Etiquetas:,

CajuNews