Vino e Jackson Barreto inauguram o Centro Integrado em Segurança de Rosário do Catete Caju News Fevereiro 10, 2017 0

O prefeito de Rosário do Catete, Vino Barreto, e o governador Jackson Barreto inauguraram na manhã desta sexta-feira, em Rosário do Catete, o Centro Integrado em Segurança Pública (CISP), que vai funcionar 24 horas para melhor atender à população rosarense.

O Centro vai permitir que as Policiais Militar e Civil estejam organizadas em uma mesma linha e objetivo. Serão uma única polícia do ponto de vista social, mas servindo à comunidade local com mais proteção e segurança.

A unidade policial possui sala de recepção, gabinete do delegado, cartório, gabinete para o comandante do policiamento militar, sala de custódia, sala de multimeios, cozinha, entre outros departamentos.

O secretário de Estado da Segurança Pública, João Batista Júnior, reconheceu o empenho do prefeito Vino Barreto para que o Centro se tornasse uma realidade no município.

“O prefeito Vino Barreto esteve comigo na SSP e mostrou sua preocupação com a segurança em Rosário. Ele havia nos feito esta solicitação demonstrando que estava e sempre esteve preocupado em dar mais proteção ao seu povo e, hoje, graças ao compromisso do governador Jackson Barreto, esta importante unidade policial está sendo entregue a comunidade de Rosário”, reconheceu o secretário.

Amigos de longas datas, o governador Jackson Barreto fez questão de salientar que este foi o primeiro pedido feito por Vino Barreto. O governador reconheceu a luta do prefeito em oferecer à população de Rosário mais segurança.

“A população de Rosário está de parabéns, pois tem um prefeito que se preocupa com ela 24 horas. Este foi o primeiro pedido que Vino me fez e eu garanti a ele que faria o possível para trazer este Centro para Rosário. E, graças a Deus e a dedicação deste homem, nós estamos hoje realizando este sonho, que não é apenas nosso, meu caro Vino, mas de toda a população de Rosário do Catete”, discursou.

Bastante aplaudido e cumprimentado pelos moradores da cidade, o prefeito Vino Barreto agradeceu ao governador pelo esforço em dar ao município de Rosário mais segurança e proteção.

“Hoje é um dia de muita alegria para mim e para nossa cidade, pois é a data em que o nosso pedido, o nosso sonho é concretizado. Tenha certeza, meu caro amigo e governador Jackson Barreto, que este Centro vai trazer para o nosso povo mais proteção e a certeza que teremos uma cidade cada vez mais segura. Agradeço ao senhor e ao nosso secretário de Segurança Pública por atenderem o nosso pleito, que não é apenas nosso, mais de toda a população rosarense”, diz o prefeito.

Presenças

Prestigiaram a inauguração o vice-prefeito, Magno Monteiro, os secretários municipais: Hélio dos Santos (Saúde), Delson Leão (Juventude e Esportes), Adriana Santana (Finanças), Rubens Vitorino (Controle Interno), José Souza (Planejamento), Maura Cecília (Cultura), Edijária Chagas (Educação), Rafael Dantas (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), Epaminondas Barreto (Infraestrutura), Rui Bispo (Meio Ambiente), Carlisson Daniel (Administração), Marcos Batista (Ordem Pública), Aninha Andrade (Gabinete) e Tirzah Rezende (Comunicação Social).

A Câmara de Rosário do Catete esteve representada pelos vereadores Walter Barreto, Vagner Quintela, Leonardo Santos (Lió de Núbia) e Manoel Santana (Dédeu), entre outras lideranças políticas e comunitárias, além do vice-prefeito Monteirinho.

Por Ascom Rosário

Etiquetas:,

CajuNews