Avilé Dantas toma posse como vereador na Câmara Municipal de Aracaju

Avilé Dantas toma posse como vereador na Câmara Municipal de Aracaju traz detalhes relevantes sobre o assunto e contextualiza o tema para os leitores.

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) empossou, nesta quinta-feira (25), o arquiteto e urbanista Avilé Dantas (PP) como vereador. Primeiro suplente da legenda, ele assume a vaga de Levi Oliveira (PP), que se licenciou do mandato por interesse particular pelo período de 121 dias, sem remuneração. O afastamento contempla os dias 13 a 15 de junho, por motivo de saúde, e a licença iniciada em 16 de junho, com retorno previsto para 11 de outubro de 2026.

Nas eleições municipais, Avilé Dantas recebeu 1.798 votos. Arquiteto, urbanista, consultor imobiliário e empreendedor, ele possui 21 anos de atuação na Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), onde exerceu, por 11 anos, o cargo de diretor de Urbanismo. Durante a cerimônia de posse, o presidente da Câmara, vereador Ricardo Vasconcelos, deu as boas-vindas ao novo parlamentar e destacou sua experiência técnica.

Avilé Dantas toma posse como vereador na Câmara Municipal de Aracaju

“Tenho certeza de que Avilé chega em alto nível. Ele domina temas muito importantes para esta Casa, como sustentabilidade e o Plano Diretor. Tenho convicção de que dará uma grande contribuição para a continuidade dos trabalhos do Legislativo”, afirmou Ricardo.

Em seu primeiro pronunciamento como vereador, Avilé Dantas agradeceu a oportunidade de assumir o mandato e ressaltou o papel da política como instrumento de transformação social. “A política é um instrumento que transforma a vida das pessoas, e isso fez com que sonhássemos com este momento. Participei da revisão de dois Planos Diretores e, justamente quando Aracaju vive esse processo novamente, terei a oportunidade de contribuir de perto. Defendo uma cidade mais verde, acessível e com diferentes modais de transporte”, declarou.

O vereador licenciado Levi Oliveira desejou sucesso ao colega e destacou sua trajetória profissional. “Avilé assume o mandato com a competência e a experiência de mais de 20 anos de atuação, incluindo o trabalho desenvolvido na Emurb. Tenho certeza de que desempenhará um excelente trabalho na Câmara de Aracaju”, afirmou.

O primeiro-secretário da Casa, vereador Sgt. Byron (MDB), também saudou o novo integrante do Parlamento. “Ficamos felizes em receber o colega. Tenho certeza de que ele contribuirá muito para a nossa cidade. O vereador Levi se afasta temporariamente, mas a Câmara recebe um parlamentar muito competente, que chega de portas abertas”, destacou.

Presente à solenidade, o senador Laércio Oliveira (PP) ressaltou a experiência de Avilé Dantas na área de planejamento urbano. “Avilé possui amplo conhecimento sobre a cidade, especialmente em temas ligados ao Plano Diretor e à gestão municipal. Essa experiência certamente contribuirá para os debates na Câmara”, disse.

O vereador Lúcio Flávio (PL) também destacou a expectativa em relação à contribuição do novo parlamentar. “Acredito que Avilé contribuirá significativamente para as discussões sobre o Plano Diretor e para o debate sobre o desenvolvimento urbano de Aracaju. Recebemos sua chegada com muita expectativa”, afirmou. Já o vereador Joaquim da Janelinha (PDT) lembrou a trajetória do novo parlamentar na Emurb e desejou êxito no mandato. “Conheço Avilé desde sua atuação na Emurb. Ele assume em um momento importante para Aracaju e tenho certeza de que realizará um excelente trabalho em benefício da população”, concluiu.

Por Camila Farias – Foto: Luanna Pinheiro

Você acabou de ler:

Avilé Dantas toma posse como vereador na Câmara Municipal de Aracaju

Veja também outras notícias em CajuNews.

Fonte: Faxaju