11 de fevereiro de 2026

Prefeito de Lagarto acompanha início de obra histórica de revitalização no Centro Comercial

Em parceria com o Governo do Estado, obra de mais de R$ 1,6 milhão vai requalificar 6.552 m² do Centro Comercial, trazendo mais organização, acessibilidade e oportunidades para o comércio local.

Na manhã desta terça-feira, 10, o município de Lagarto deu o primeiro passo para a transformação do Centro Comercial, com o início da obra de revitalização das vias, realizada por meio da parceria entre a Prefeitura de Lagarto e o Governo do Estado de Sergipe, com investimento de mais de R$ 1,6 milhão nesta primeira etapa. Além da revitalização, a obra, bastante aguardada pelos comerciantes e pelas pessoas que frequentam diariamente o Centro, contará com implantação de acessibilidade, drenagem, nova iluminação, paisagismo e mobiliário urbano.

A obra iniciou pela Rua Dr. Laudelino Freire, nas proximidades do Banco Banese. O prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, acompanhou o início dos trabalhos e ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado de Sergipe para viabilizar a revitalização do Centro Comercial. “Essa é uma obra que vai muito além da estrutura física. Graças à parceria com o Governo do Estado, estamos trazendo mais dignidade para os comerciantes, mais organização para o centro da cidade e mais qualidade de vida para a população. Com essa revitalização, vamos fortalecer o comércio local, atrair mais pessoas para o centro e gerar novas oportunidades de desenvolvimento econômico para o município. É um investimento que cuida das pessoas e impulsiona o crescimento da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Além da via inicial, a obra de revitalização também contemplará outras vias e praças, totalizando 6.552,22 m² de área requalificada, com um conjunto de intervenções que vai modernizar o espaço e torná-lo mais acessível, seguro e funcional.

Impactos positivos

À medida que o cronograma da obra for sendo executado, diversos benefícios serão gerados para o comércio local, com mais organização, maior fluxo de pessoas, valorização dos empreendimentos e estímulo à economia. Para a população, o centro passará a oferecer mais conforto, segurança, mobilidade e inclusão, especialmente para idosos, pessoas com deficiência e pedestres.

Heraldo Lisboa, conhecido como Heraldo do Ouro, comerciante há 22 anos na região da Rua Laudelino Freire, destacou a importância da obra para o comércio local. “Essa obra é muito esperada. Os comerciantes aguardam há muito tempo essa restauração e revitalização do nosso comércio. Vai melhorar a organização, facilitar o trânsito e dar uma renovada no comércio. A expectativa é que, quando tudo estiver concluído, fique bem organizado e melhor para todo mundo. Uma das principais dificuldades hoje é o estacionamento, então esperamos que, com essa reforma nas imediações e nas praças, isso melhore bastante”, pontua o comerciante.

Fonte: Assessoria de Imprensa do prefeito Sérgio Reis – Fotos: Denisson Rosendo