Bruno & Marrone e Zezo levam mais de 49 mil pessoas ao último sábado do Arraiá do Povo, em Aracaju apresenta os principais desdobramentos e reforça a importância do assunto.
O Arraiá do Povo atraiu mais de 49 mil pessoas à Orla da Atalaia, em Aracaju, neste sábado, 27, com uma programação que misturou forró, sertanejo e seresta. Faltando dois dias para o encerramento, Cuscuz com Leite, Zezo, Bruno & Marrone e Klessinha fizeram a arena viver a emoção do maior arraiá à beira-mar do país. Nos intervalos, a cantora Gardênia Mel garantiu a continuidade da festa no Palco 360º, mantendo a energia do público durante toda a noite.
A abertura da programação ficou por conta da banda Cuscuz com Leite, que aqueceu o público com sucessos do forró tradicional e estilizado. “É um prazer imenso estar participando mais uma vez do Arraiá do Povo, o maior arraiá à beira-mar do Brasil. Viemos trazer alegria, forró de verdade, forró do bom para manter essa tradição da galera que está curtindo”, disse o vocalista Thiago Gomes.

A cantora Barbie Santiago complementou: “O forró das antigas é atemporal, nunca sai de moda e transmite muita energia boa para essa galera que já está curtindo desde o início”.
Em seguida, Zezo embalou os forrozeiros com o repertório romântico que marcou sua trajetória, além da seresta e do xote. “O meu repertório sempre foi muito variado. Eu canto música romântica, canto brega e sempre teve o xote. Foi o xote que abriu as portas para a minha carreira. Estou muito realizado e grato. O Estado de Sergipe faz parte da nossa história e é sempre uma alegria voltar”, frisou o artista potiguar.
Com os clássicos ‘Dormi na Praça’ e ‘Choram as Rosas’, a dupla Bruno & Marrone levou o público a cantar em coro um repertório repleto de sucessos da música sertaneja. “Estamos muito orgulhosos em saber que a nossa música atravessou gerações. A gente foi alcançando o Brasil aos poucos, com o pai mostrando para o filho, o filho mostrando para o neto, e a nossa música está no ouvido, no coração dos brasileiros”, enfatizou Bruno.
Para Marrone, a satisfação é o sertanejo chegar às festas juninas do Nordeste, tradicionalmente dedicadas ao forró. “É incrível saber que o sertanejo alcança as festas juninas, porque o Brasil é cheio de tradição. Eu posso dizer que o artista que consegue fazer sucesso no Nordeste é como se fosse lá para fora, para outro país. Nós viemos de Goiás e conseguimos chegar aqui há muitos anos, cantando, trazendo alegria”, celebrou.
Encerrando a programação do palco principal, a cantora sergipana Klessinha manteve a animação até a madrugada e destacou a presença feminina no arrocha. “Eu estou muito feliz de estar representando as mulheres hoje aqui. Sergipe é o país do forró e do arrocha também. Ano passado eu cantei na terça do arrocha e esse ano estou com a responsabilidade grande de cantar depois de Zezo e de Bruno e Marrone, e iniciando as celebrações de São Pedro”.
Público aproveita últimos dias
Este foi o último sábado do Arraiá do Povo 2026, que iniciou no dia 28 de maio com uma programação ampla e diversa como parte do Ciclo Junino sergipano. Quem está curtindo a festa desde o primeiro dia é o casal de Aracaju Michele Angela e Janisson Tavares. Eles chegam todos os dias às 18h para ficar na grade, bem próximo aos artistas. “O clima é o melhor possível. É ótimo ficar esperando os cantores, cada um com seu estilo, nessa festa linda. É um orgulho para mim. Meu esposo tirou férias para podermos curtir com tranquilidade. Nem quero pensar que vai acabar aqui. Mas aí vamos aproveitar a Vila do Forró em julho e os dias que tiver Jogo do Brasil na Copa”, disse Michele.
Para Janisson, valeu a pena descansar do trabalho aproveitando a festa. “Curtir de graça esse clima, perto de casa, em um ambiente gostoso e seguro desses é o que motiva. É ser feliz e viver para ter história para contar. Isso nós temos”, confirmou o torneiro mecânico.
Já a professora Simone Melo aproveita a festa pelo terceiro dia. Para ela, a acessibilidade e a tranquilidade do evento foram fatores determinantes. “Aqui é um espaço para vir com a família, muito seguro. Das outras vezes eu fiquei no Camarote da Acessibilidade, mas hoje queria ver de perto Zezo e Bruno & Marrone. Sou fã de carteirinha”, afirmou.
A agente administrativa Vilma Soares veio de Penedo (AL) para a festa. “Vim várias vezes nos outros anos e pretendo continuar vindo. Eu e minhas irmãs deixamos de ir para Caruaru para vir pra cá. Está tudo muito lindo, a segurança é perfeita, nota 10”, destacou.
A festa continua neste domingo, 28, com Pedro Lua, Elba Ramalho Flávio José, Mestrinho e, no Palco 360º, a banda Forró Cana com Limão. E, em virtude do avanço de fase da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o Governo de Sergipe estendeu a programação para a segunda-feira, 29, Dia de São Pedro, a partir das 13h, com show de Dan Chicleteiro, seguido da transmissão da partida de futebol e mais apresentações musicais com Simone Morena e Xand Avião.
Maior São João à beira-mar do país
O Arraiá do Povo e a Vila do Forró são uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), BaneseCard e Ministério da Cultura, por intermédio da Lei Rouanet, com patrocínio da Eneva, Maratá, Celi, Rede Primavera, Iguá Sergipe, Deso, Pisolar, GBarbosa e Banco do Nordeste, com apoio da Energisa, Netiz, Sergas, Telequipe e Shopping Jardins.
Foto: Arthuro Paganini
Você acabou de ler:
Bruno & Marrone e Zezo levam mais de 49 mil pessoas ao último sábado do Arraiá do Povo, em Aracaju
Veja também outras notícias em CajuNews.
Fonte: Faxaju